projeto dia dos pais

imagens projeto dia dos pais,facebook,orkut,tumblrano apĆ³s ano nossas escolas comemoram o segundo domingo de maio com pompa e circunstĆ¢ncia, enaltecendo a figura materna enquanto que a figura paterna Ć© pouco citada em meio aos pequeninos o que de certa forma faz com que os alunos tambĆ©m a coloquem em segundo plano, ou seja, dĆŖem pouca importĆ¢ncia Ć  ela.
Entendemos que amor de pai nĆ£o Ć© como amor de mĆ£e, contudo nĆ£o Ć© menos amor e sim uma forma diferente e especial de amar. Pensando nisso elaboramos o presente projeto a fim de conscientizar os pequeninos sobre quanto a figura de seu pai se faz necessĆ”ria em seu dia-a-dia.
Para que este objetivo seja alcanƧado estaremos promovendo atravĆ©s de atividades reflexivas uma maior compreensĆ£o do educando a cerca do que seu pai representa em suas vidas.
Sabemos porĆ©m que muitas de nossas crianƧas nĆ£o possuem um pai ou mesmo o seu nĆ£o estĆ” presente em sua vida diĆ”ria o que para nĆ³s nĆ£o se configura uma barreira e sim uma oportunidade de trabalhar o lado emocional de nossos alunos buscando amenizar a dor de muitos que se sentem rejeitados nesse perĆ­odo; ou estreitar os laƧos daqueles que tem os pais prĆ³ximos mas nĆ£o ativamente participantes de sua vida.
Uma de nossas metas neste projeto Ć© fazer com que o pai venha a conhecer seu filho, seu dia-a-dia e suas preferĆŖncias bem como proporcionar ao aluno uma aproximaĆ§Ć£o ainda mais forte desta figura pouco citada, mas de suma importĆ¢ncia para a formaĆ§Ć£o de um indivĆ­duo emocionalmente feliz.
Esperamos fazer notĆ³ria essa importante figura a cada um de nossos alunos bem como tornĆ”-los ainda mais preciosos aos olhos de seus pais.

Justificativa: Devido a aproximaĆ§Ć£o da comemoraĆ§Ć£o ao dia dos pais resolvemos realizar esse projeto no intuito de homenagear a figura paterna, e mais que isso Ć© estreitar os laƧos entre pai e filhos promovendo assim um convĆ­vio harmonioso que influenciarĆ” significativamente no aprendizado pedagĆ³gico bem como na formaĆ§Ć£o emocional de nossos alunos.



Objetivo Geral: Promover a aproximaĆ§Ć£o entre pais e filhos atravĆ©s de atividades que envolvam sua interaĆ§Ć£o bem como estimular o desenvolvimento do processo cognitivo do aluno aplicando atividades reflexivas relevantes Ć  aquisiĆ§Ć£o de conhecimentos Ćŗteis para toda a vida.

No comments:

Post a Comment