Mensagens Espirituais

imaegns Espirituais facebook orkut tumblr
Os homens semeiam na terra o que colherão na vida espiritual: os frutos da sua coragem ou da sua fraqueza.
Allan Kardec




A conquista do supérfluo provoca uma excitação espiritual superior à conquista do necessário.
Gaston Bachelard




A alma é essa coisa que nos pergunta se a alma existe.
Mario Quintana




A glória da amizade não é a mão estendida, nem o sorriso carinhoso, nem mesmo a delícia da companhia. É a inspiração espiritual que vem quando você descobre que alguém acredita e confia em você.
Ralph Waldo Emerson




É errado pensar que o amor vem do companheirismo de longo tempo ou do cortejo perseverante. O amor é filho da afinidade espiritual e a menos que esta afinidade seja criada em um instante, ela não será criada em anos, ou mesmo em gerações.
Khalil Gibran

 


A nossa civilização está condenada porque se desenvolveu com mais vigor materialmente do que espiritualmente. O seu equilíbrio foi destruído.
Albert Schweitzer

  


Os dois testes mais duros no caminho espiritual são a paciência para esperar o momento certo e a coragem de não nos decepcionar com o que encontramos.
Paulo Coelho




Do materialismo ao espiritualismo é uma simples questão de esperar esgotarem-se os limites do primeiro.
Raul Seixas




Quando você se abrir espiritualmente, faça-o somente para alguém em quem confie do fundo do seu coração, alguém bem próximo de você. Este tipo de abertura é um passo importante para a superação dos problemas espirituais.
Dalai Lama

 


O carisma é a expressão da alma. Quando a alma fala, sua essência espiritual e divina se manifesta, e a pessoa brilha, conquista, aparece. É nela que reside sua força e poder. Negá-la é preferir a obscuridade.
Zíbia Gasparetto

 


A caridade é um exercício espiritual... Quem pratica o bem, coloca em movimento as forças da alma.
Chico Xavier




Se queremos o desenvolvimento espiritual, a prática da paciência é essencial.
Dalai Lama




Niguém está sozinho. A assistência espiritual existe e tem prestado incontáveis serviços às pessoas, numa demonstração de que a vida é amor e bondade, mas jamais se prestará a fazer por elas a parte que lhes cabe.
Zíbia Gasparetto

  


"Quando você se abrir espiritualmente, faça-o somente para alguém em quem confie do fundo do seu coração, alguém bem próximo de você. Este tipo de abertura é um passo importante para a superação dos problemas espirituais."
Dalai Lama

  


Creio que a importância do Evangelho de Jesus em nossa evolução espiritual, é semelhante a´importância do Sol na sustentação da nossa vida física.
Chico Xavier

 


"Meu apelo por uma revolução espiritual não é um apelo por uma revolução religiosa."
Dalai Lama

 


Há uma espécie de pobreza espiritual na riqueza que a torna semelhante à mais negra miséria.
Eurípedes

 


Sofrer não serve para nada / Sofrer limita a eficiência espiritual / Sofrer é sempre culpa nossa / Sofrer é uma fraqueza.
Cesare Pavese



Ter muitas aspirações é ser espiritualmente rico.
Robert Stevenson




A quem darei o novo, espirituoso libreto / ainda há pouco polido com pedra-pomes seca? / Cornélio, a ti, que costumavas / não julgar mal as minhas tolices.
Caio Catulo

No comments:

Post a Comment