frases de famosos

imagens de famosos,facebookl,orkut,tumblrO uísque é o melhor amigo do homem. É o cachorro engarrafado.
Vinicius de Moraes




Poética

De manhã escureço
De dia tardo
De tarde anoiteço
De noite ardo.

A oeste a morte
Contra quem vivo
Do sul cativo
O este é meu norte.

Outros que contem
Passo por passo:
Eu morro ontem

Nasço amanhã
Ando onde há espaço:
– Meu tempo é quando.
Vinicius de Moraes




Dialética

É claro que a vida é boa
E a alegria, a única indizível emoção
É claro que te acho linda
Em ti bendigo o amor das coisas simples
É claro que te amo
E tenho tudo para ser feliz
Mas acontece que eu sou triste...
Vinicius de Moraes




Bom dia, amigo
Que a paz seja contigo
Eu vim somente dizer
Que eu te amo tanto
Que vou morrer
Amigo... adeus
Vinicius de Moraes




Com as lágrimas do tempo e a cal do meu dia eu fiz o cimento da minha poesia.
Vinicius de Moraes




Nádegas é importantíssimo. Grave, porém, é o problema das saboneteiras. Uma mulher sem saboneteiras é como um rio sem pontes.
Vinicius de Moraes




Existem umas feias potáveis. Mas a maioria só serve mesmo para fazer sabão.
Vinicius de Moraes




Guarda estes versos que escrevi chorando como um alívio a minha saudade, como um dever do meu amor; e quando houver em ti um eco de saudade, beija estes versos que escrevi chorando.
Machado de Assis




Há coisas que melhor se dizem calando.
Machado de Assis




Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho,
Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas!
Machado de Assis




Não precisa correr tanto, o que é seu às mãos lhe há de vir...
Machado de Assis




A arte de viver consiste em tirar o maior bem do maior mal
Machado de Assis




Defeitos não fazem mal, quando há vontade e poder de os corrigir.
Machado de Assis




Pois o silêncio não tem fisionomia, mas as palavras muitas faces...
Machado de Assis




Para as rosas, escreveu alguém, o jardineiro é eterno.
Machado de Assis




Não gosto de lágrimas, ainda em olhos de mulheres, sejam ou não bonitas; são confissões de fraqueza, e eu nasci com tédio aos fracos. Ao cabo, as mulheres são menos fracas que os homens,ou mais pacientes, mais capazes de sofrer a dor e a adversidade...
Machado de Assis




Por que sinto falta de você? Por que esta saudade?
Eu não te vejo mas imagino suas expressões, sua voz teu cheiro...
Machado de Assis




Mas o tempo, o tempo caleja a sensibilidade.
Machado de Assis



A loucura é uma ilha perdida no oceano da razão.
Machado de Assis




Felizes os cães, que pelo faro descobrem os amigos.
Machado de Assis



Não te irrites se te pagarem mal um benefício; antes cair das nuvens que de um terceiro andar.
Machado de Assis




Que importa o tempo? Há amigos de oito dias e indiferentes de oito anos.
Machado de Assis




"Eu gosto de catar o mínimo e o escondido. Onde ninguém mete o nariz, aí entra o meu, com a curiosidade estreita e aguda que descobre o encoberto".
Machado de Assis




Matamos o tempo, o tempo nos enterra.

Memórias Póstumas de Brás Cubas
Machado de Assis




Não se luta contra o destino; o melhor é deixar que nos pegue pelos cabelos e nos arraste até onde queira alçar-nos ou despenhar-nos.
Esaú e Jacó
Machado de Assis




Sonharás uns amores de romance, quase impossíveis.
Digo-lhe que faz mal, que é melhor contentar-se com a realidade; se ela não é brilhante como os sonhos, tem pelo menos a vantagem de existir.
Machado de Assis



Reúno em mim mesmo a teoria e a prática.
Machado de Assis




“(...) Marcela amou-me durante quinze meses e onze contos de réis (...)”
Machado de Assis



As coisas valem pelas idéias que nos sugerem.
Machado de Assis




A gratidão de quem recebe um benefício é bem menor que o prazer daquele de quem o faz.
Machado de Assis




As melhores mulheres pertencem aos homens mais atrevidos
Machado de Assis




Tudo é aliado do homem que sabe querer.
Machado de Assis




Não importa ao tempo o minuto que passa, mas o minuto que vem.
Machado de Assis




"As feridas da alma são curadas com carinho, atenção e paz."
Machado de Assis




Esquecer é uma necessidade.
Machado de Assis




O coração é a região do inesperado.
Machado de Assis




"...tempo é um tecido invisivel em que se pode bordar tudo, uma flor, um pássaro, uma dama, um castelo, um túmulo. Também se pode bordar nada. Nada em cima de invisivel é a mais sutil obra deste mundo, e acaso do outro."
Machado de Assis




Eu gosto de olhos que sorriem, de gestos que se desculpam, de toques que sabem conversar e de silêncios que se declaram.
Machado de Assis




A ingratidão é um direito do qual não se deve fazer uso.
Machado de Assis




Acomodar-se às circunstâncias do momento, faz hábeis os homens e estimáveis as mulheres.
Machado de Assis

No comments:

Post a Comment