Mensagens de Lição de Vida

imaegns de Lição de Vida  facebook,orkut,tumblr
Tenho um instinto só meu. Gosto de viver assim, sem limites, fazendo a vida se moldar em mim. Brinco com o tempo, contrariando sua exatidão. Nada pode ser sério demais. Sigo os ponteiros do meu coração. Sou de um jeito exagerado, sou o espanto por não ter na fala a pausa precisa. Sou borboleta arisca, que arrisca, à espera da flor mais bela. Sou a cada minuto, a sugestão de um momento. Sou sentimento, apego, carinho, a falta. Por quanto tempo eu viver, seguirei achando que ainda não amei o suficiente. Sou só eu mesma a todo instante.

(Patty Vicensotti)



Seu tempo é limitado, então não percam tempo vivendo a vida de outro. Não sejam aprisionados pelo dogma – que é viver com os resultados do pensamento de outras pessoas. Não deixe o barulho da opinião dos outros abafar sua voz interior. E mais importante, tenha a coragem de seguir seu coração e sua intuição. Eles de alguma forma já sabem o que você realmente quer se tornar. Tudo o mais é secundário.

(Steve Jobs)



Nada na vida é tão bom do que ter pessoas com quem se pode contar. Aquelas que sempre que a gente precisar, vão estar por perto e com certeza irão ter aquela palavrinha de conforto. Temos nossos pais é claro, mas existem outras pessoas que, não sei, parece ser mais fácil de compartilhar alguns assuntos, alguns momentos. Essas pessoas são o que muitos dizer ser a família que nos permitiram escolher, ou seja, os amigos.
São com eles que aprendemos grandes lições, conquistamos muitos caminhos, enfrentamos inúmeros desafios, criamos coragem, começamos etapas na nossa vida. São eles que estão por perto em determinados momentos onde ninguém mais poderia estar, a não ser eles.
Com os amigos, superamos barreiras, aprendemos a amar de uma forma diferente, de querer bem e estar bem. Amigos são pessoas maravilhosas que por mais que apareçam os problemas, lá estão eles conosco, junto, passando por cima de tudo.
É lógico que nem todos os amigos são assim, afinal de contas, existem amigos e amigos. Tem aqueles de determinadas horas, ocasiões, dias, épocas, enfim, existem vários tipos de amigos. Mas o que cito aqui é o amigo você.
Aquele com quem me sinto bem quando estou por perto, aquele que me passa segurança apesar de as vezes não parecer. Aquele que por mais que hajam brigas, sempre fica do lado quando precisa. Aquele que de alguma forma não dá pra esquecer de jeito nenhum. Aquele que esta junto nas horas mais importantes da minha vida.
Aquele com quem, a cada dia que passa, aprendo mais e me sinto muito melhor. Aquele com quem quero estar para o resto de meus dias, mesmo que um dia eu vá para longe ou vice versa. Aquele que sempre que acontece algo de novo, quero que seja a primeira pessoa a saber.
Aquele que, por mais que eu viva mil anos, jamais sairá da minha mente e principalmente do meu coração. Aquele que eu gosto, que eu admiro, que eu confio, que eu ajudo quando precisa, que eu brigo quando a ou não motivos.
Aquele de quem eu nunca, nunquinha, vou esquecer. Aquele que não importa a situação ou a hora em que me encontre, sabe que sempre vai poder contar comigo, para o que der e vier. Aquele que eu simplesmente amo pelo fato de já fazer parte da minha vida e por me fazer ter vontade de continuar a viver, por mais que a vida pra mim já não signifique nada em alguns instantes, pois com você, a vida tem sentido e como já diria Shakespeare, me faz ver que eu tenho sentido diante da vida.
Não quero te perder, pois amigo como você, com certeza n%Einto bem quando estou por perto, aquele que me passa segurança apesar de as vezes não parecer. Aquele que por mais que hajam brigas, sempre fica do lado quando precisa. Aquele que de alguma forma não dá pra esquecer de jeito nenhum. Aquele que esta junto nas horas mais importantes da minha vida.
Aquele com quem, a cada dia que passa, aprendo mais e me sinto muito melhor. Aquele com quem quero estar para o resto de meus dias, mesmo que um dia eu vá para longe ou vice versa. Aquele que sempre que acontece algo de novo, quero que seja a primeira pessoa a saber.
Aquele que, por mais que eu viva mil anos, jamais sairá da minha mente e principalmente do meu coração. Aquele que eu gosto, que eu admiro, que eu confio, que eu ajudo quando precisa, que eu brigo quando a ou não motivos.
Aquele de quem eu nunca, nunquinha, vou esquecer. Aquele que não importa a situação ou a hora em que me encontre, sabe que sempre vai poder contar comigo, para o que der e vier. Aquele que eu simplesmente amo pelo fato de já fazer parte da minha vida e por me fazer ter vontade de continuar a viver, por mais que a vida pra mim já não signifique nada em alguns instantes, pois com você, a vida tem sentido e como já diria Shakespeare, me faz ver que eu tenho sentido diante da vida.
Não quero te perder, pois amigo como você, com certeza não encontrarei ao atravessar a rua. Um amigo que me faz ver tudo e todos de todas as formas. Que me faz enxergar o que há de bom e que abre meus olhos para que eu não cometa delitos. Um amigo assim não é todo mundo que tem.
Deus te pôs no meu caminho e não foi por acaso. E agradeço sempre a Ele por isso, pela chance que me deu ao fazer com que você atravessasse meu destino, pois agora que você pisou nele, tenho certeza que tão logo não sairá e que ainda temos muito o que viver juntos.
Amigo é como bichinho doente, ou cuidamos com carinho, ou perdemos para sempre. E prometo que tentarei ao máximo fazer com que isso não aconteça, mas se um dia acontecer, não se apavore, estarei do teu lado e em pouco tempo estaremos juntos novamente, e a cada dia minha existência terá mais valor com você a meu lado, pode estar certo disso.



Há alguns anos, nas olimpíadas especiais de Seattle, nove participantes, todos com deficiência mental, alinharam-se para a largada da corrida dos 100 metros rasos.

Ao sinal, todos partiram, não exatamente em disparada, mas com vontade de dar o melhor de si. Um dos garotos tropeçou no asfalto, caiu e começou a chorar. Os outros oito ouviram o choro. Diminuíram o passo e olharam para trás. Então viraram e voltaram. Todos eles. Uma das meninas com Síndrome de Down ajoelhou, deu um beijo no garoto e disse: "Pronto, agora vai sarar". E todos os noves competidores deram os braços e andaram juntos até a linha de chegada. O estádio inteiro levantou e os aplausos duraram muitos minutos...

Talvez os atletas fossem deficientes mentais, mas com certeza, não eram deficientes espirituais... Isso porque, lá no fundo, todos nós sabemos que o que importa nesta vida, mais do que ganhar sozinho é ajudar os outros a vencer, mesmo que isso signifique diminuir os nossos passos...

(Mensagens Todo Dia)



Com uma trajetória de 30 anos de empreendedorismo marcada pela geração de riqueza, é natural que muitas vezes as pessoas queiram saber se tive insucessos. Respondo, com clareza e transparência, tive! Alguns desses negócios aconteceram e serviram, antes de mais nada, como aprendizado e uma tremenda injeção de ânimo.

Tive uma empresa de jipes que não deu certo. Se tivesse feito escolhas mais acertadas em relação à motorização, meus jipes estariam aí até hoje. Outro negócio que não foi adiante pretendia ser uma ponta da internet no mundo real, seguindo o modelo da Amazon, site americano de compras pela rede. Graças a essas experiências aprimorei minha Visão 360, modo de empreender que prevê os aspectos fundamentais a serem levados em conta na execução de um projeto. Atestei a importância de completar de fato todo o "rosário" de engenharias, sem esquecer nenhum conceito fundamental para o sucesso de um empreendimento.

Além disso, um negócio que não dá certo nos ensina a fechar a empresa da maneira correta, o que é importantíssimo para manter o crédito com bancos e financiadores.

É importante aprender na vida com experiências boas e ruins. E, principalmente, aprender para evoluir e prosperar.

(Eike Batista)



Os anos passam...
As lembranças são eternas,
a saudade permanente
e nossos olhos em busca de cenas
de tempos vividos.

Os anos passam...
Vivenciamos lições de vida,
aprendemos a vasculhar
em nossos guardados do coração
e a acariciar lindos momentos
que se foram para não mais voltar

Os anos passam...
Crescemos na alma,
mas sempre seremos frágeis no amor

Os anos passam...
Muitos virão ou quem sabe...
nossa estrada nesta vida seja curta
Nada sabemos do amanhã.

Os anos continuam...
a desfilar na passarela do aprendizado
e nós protagonistas da vida,
enfrentamos os momentos
que nos fazem infelizes
e nos deliciamos com os felizes!

Resumimos
que a vida é um grande baile
em que almas se encontram,
se esbarram,
se unem e se separam...

Cada qual bailando nos conflitos,
nas esperanças e nas suavidades de
momentos de amor.

De todos os anos que se foram,
concluo que viver,
é ser cada qual,
em sua essência adquirida,
com todas as adversidades,
com as lágrimas derramadas,
ainda assim, a alegria de viver
é o maior presente embrulhado em papéis
de brilhos de momentos...

Feliz 15 Anos meu Amor!



Apaixone-se pela manhã, pelo nascer do sol, que ilumina sua vida ou com a chuva que te levanta com as gotas da vida.
Apaixone-se pelas canções, que mesmo quando todos se calam, elas ainda sussurram o refrão em seus ouvidos.
Apaixone-se pelo hoje, que te faz respirar, enxergar, sentir, viver...
Apaixone-se por você, pois não existirá ninguém melhor para se amar do que a si mesmo, pois só descobrimos o que é amor, quando nos apaixonamos primeiramente por nós mesmos, pois assim passamos a praticar o altruísmo.
Apaixone-se pela vida, ela é o único presente que você diz que não pediu, mas que jamais deseja perder, e que é infinita em suas possibilidades e renovações.
Apaixone-se mil vezes pela mesma coisa, se esse sentimento te faz crescer, Apaixone-se cada dia mais e mais, se possível ame um pouco mais as pessoas a cada dia.
Apaixone-se pelos dias, eles passam depressa e quando você menos esperar eles já não existem mais, então não perca tempo com coisas, ações ou pessoas que fazem do seu dia algo ruim.
Apaixone-se por cada conversa, pois ela pode ser definitiva dependendo da circunstância, e pode te mostrar a diferença entre calar e abrir o coração.
Apaixone-se pela dança, principalmente se for a dois, pois ela te faz sentir vivo, capaz.
Apaixone-se por quem te faz sorrir, pois essa pessoa merece muito mais do que você imagina.
Apaixone-se! A vida te presenteia quando você se entrega e acredita no amor, e passa a viver cada novo minuto, de amor.
Apaixone-se pela vontade de amar, pois existirá um momento em que sozinho não dará mais para ficar, afinal, não somos nada e nem ninguém solitários, nossa capacidade de sorrir de alegrar de fazer a diferença tem que ser usada na vida daqueles que cruzam nossa estrada.
Algumas pessoas sentem medo de se apaixonar, e no entanto não se dão a oportunidade para apaixonar-se por um sonho, por uma tentativa, por uma oportunidade da vida, as vezes, se fazem cegos perante aquilo que foi mandado para lhe fazer feliz.
A vida é curta e na entrega ao medo perdemos um tempo precioso, o medo é igual a dor, salva, é um sinal que algo precisa ser feito. Então tente, só assim saberá o que podia ter ganhado com aquilo, perder tenho certeza que nunca perderá nada arriscando, tudo na vida é um aprendizado, uma nova experiência, então tente!
Apaixone-se por um sonho, acredite que tudo dará certo, pois somente a sua fé trará seu sonho pra perto de você, e comece a provar a força das palavras e dos pensamentos positivos.
Você poderá se perder em meio a uma multidão, mas alguém predestinado irá te encontrar, na hora no dia e no lugar certos, mas claro que só vai ocorrer se você fizer sua parte, ficar em casa esperando a pessoa certa aparecer ou do nada te ligar, não vai acontecer, o máximo que pode fazer ficando em casa é pedir uma pizza.
Você poderá sentir solidão, querer e não ter alguém para compartilhar um desejo, uma risada, um sonho, uma história mas acredite, e às vezes essa solidão vai te fazer esquecer alguns critérios de escolha, vai fazer você querer alguém qualquer, aí nasce a ilusão, as lágrimas o sofrer doido, neste momento você vai achar que será sempre assim, que a pessoa que procura não existe e que todos vão te fazer sofrer, vão te iludir, ai você se fecha para o amor. Não faça assim, tenha paciência, e aprenda e sentir os sinais do amor verdadeiro. Olhos nos olhos, coração palpita quando vê a pessoa, o primeiro e o último pensamento do dia é essa pessoa, os flashs da memória são as imagens dessa pessoa, estar longe faz doer o coração mas quando se falam seja por sms ou por telefone parece que estão juntos, o ar passa a ter perfume e claro o perfume dessa pessoa, o beijo tem sabor, o abraço é acolhedor... sim! Esse é o amor, e quando isto acontecer, se entregue, seja o melhor de você mesmo para esta pessoa e viva intensamente. Não beije por beijar, não abrace por abraçar, não chore por chorar e não viva por viver, perceba os sinais e de valor a eles, ame!
Apaixone-se, pois uma vida repleta de canções aromas e sabores te espera.
E o amor simplesmente virá trazendo consigo uma alma apaixonada de sorriso fácil e amor nos olhos.
Apaixone-se, pois no final poderá contemplar a magia de tudo aquilo que teve fé que acreditou e que hoje faz parte do seu viver.
Tudo tem hora e lugar para acontecer, basta você confiar, confiar que tudo que aconteceu é merecimento por seus sinceros desejos e que irá colher aquilo que plantar e será o primeiro a provar os frutos.
O tempo vai passar, e com ele você irá envelhecer...
E nessa rotina da vida, nunca se esqueça...
Apaixone-se mil vezes por Deus pela sua família, amigos, trabalho, por você pela vida, seja em qual época ou lugar for...
Simplesmente APAIXONE-SE!

(Rogério Stankewski)



Há pouco que te conheço
Há poucas horas que te vi
Me nasceu um sonho imenso
Um sonho que não tem fim
As horas vão passando
E eu querendo te dizer
Do pouco que te conheço
O quanto amo você
Mas tenha uma certeza
Você vive no meu coração
Passo horas e horas pensando em você
Sonhando acordada
Com vontade de te ver!!
Não sei se vou conseguir um
Dia lhe esquecer
Você sabe que meu mundo pertence a você
Nos dias claros que vi nascer
Nos pores-de-sol que vi desaparecer
E eu aqui, a pensar
Por toda a vida hei de te amar
Você é tudo que tenho
A razão do meu viver
Você é meu mundo
Por isso amo você.



"Acreditar que a nossa vida não é melhor ou pior do que a de ninguém.
Nunca sentir-se maior ou menor, mas igual.
Fazer o bem sem olhar à quem e não esperar nada em troca, é uma maneira de encontrar a felicidade.
Procurar sorrir sempre, mesmo diante das dificuldades e não se envergonhar das lágrimas, diante da necessidade, é outra maneira de irmos ao encontro dela.
Ser humilde, prestar favores sem recompensas, abrir as mãos e oferecer ajuda, é uma maneira de buscar a felicidade.
Chorar e sofrer, mas lutar e procurar vencer, sem deixar o cansaço te derrotar, nem o desânimo ou o preconceito te dominar, é uma maneira de ganhar a felicidade. Aprender à defender seus ideais e a amar seus semelhantes, à conquistar seus amigos pelo que é e não pelo que queiram que seja, é mais uma maneira de abraçar a felicidade.
Saber ganhar e saber perder, é uma rara conquista, mas você consegue.
Tenha fé, acredite em Deus!!! Viva cada momento de sua vida como se fosse o último.
Faça de sua vida uma conquista de vitórias, uma virtude e aproveite tudo o que ela te der como oportunidade. Mesmo sofrendo, sofra amando. Pois é através do amor que você encontrará as chaves para abrir as portas da felicidade...''



Não sei mais viver sem você, você é a pessoa com quem eu sonho toda noite.
Você me diz todo dia aquelas palavras doces que só de sua boca eu quero ouvir...
Não sei como, nem sei quando comecei a te amar, agora eu só sei que te amo.
Você me deu vida nova, transformou minha tristeza em alegria.
Você é que adoça minha alma.
Você é quem me fez descobrir dentro de mim, o mais puro sentimento que uma pessoa pode sentir por outra.
Você é aquele que me deu asas, segurou minhas mãos e me fez voar junto a ti.
Quando a saudade vem, me lembro de tudo que você é pra mim.
Te amo e ninguém vai tirar você de mim.
Porque você é o meu sonho, e eu não consigo mais viver sem você.



Minha vida era vazia
E você apareceu
Então meu peito
De alegria se encheu
Chegou bem de mansinho
Quase até não percebi
Mas o corpo deu alarme
Você já estava aqui
Fui ficando apaixonada
Já não podia ver
Mas eu adivinhei
Você era meu viver
E agora sou feliz
Bate forte o coração
O vazio se acabou
Você é minha razão...



Desde quando nos separamos, percebi que algo de muito importante morreu dentro de mim.
Não sei o que é, mas sinto que você levou junto contigo algo, não sei.
Antes de te conhecer meu coração era sempre aberto a receber novos amores.
Hoje nem pensar, não consigo amar mais ninguém.
Não sei o que acontece comigo, não dou importância a mais nada.
Não amo mais, não sinto mais o meu coração bater por mais ninguém.
Estou fria, muito fria, parece até que estou morta.
Verdade parece que morri por dentro, hoje não ligo pra quem chega.
Não ligo pra quem vai, não ligo mais pra nada, você se foi e junto contigo levou a minha vida.
Aquele sonho que sonhamos juntos era apenas um sonho e acordei.
Acabou, tudo se acabou, hoje vivo friamente, tentando te esquecer.
Inventando pro meu coração novos amores, novas paixões.
E na verdade, são apenas doces mentiras, que tenho que inventar para poder sobreviver.
Para ver se engano meu pobre coração.
Mas ele não é bobo, sabe que você se foi e levou a chave do meu coração junto contigo.
Não posso me conformar em saber que hoje você se encontra com outra e nem pensa em mim.
Nem se quer se lembra que eu um dia existi na sua vida.
É, to aqui, morta por dentro, fria, sem rumo pra seguir.
Não consigo viver a minha vida em paz, se arrependimento matasse.
Estaria enterrada há muito tempo.
O duro é que ainda resta esperança dentro de mim.
Quem sabe um dia você se lembre que eu existo.
E devolvera aquela alegria que eu tinha que você levou contigo.

Ainda Te amo muito!



Um dia eu sonhei que...
Podia viver sem amar.
Hoje eu não consigo viver...
Sem amar, sem sonhar.

Sonhar com um alguém...
Que me faz viver...
Que me faz amar...
Que me faz sonhar...
Que me faz sentir um alguém.

Mas, viver não é apenas amar...
Amar não é apenas sonhar...
Sonhar não é apenas amar...
Infelizmente, que pena.

Hoje, eu me pergunto...
Como será o meu amanhã...
Se eu não puder sonhar...
Se eu não puder amar...
Então, como será o meu viver?

Como poderei viver...
Sem alguém para sonhar...
Sem alguém para amar...
Sem alguém para do meu lado ficar...

Como poderei viver...
Sem esse alguém...
Que me faz sonhar...
Que me ensinou a amar...
Que me deu um significado na vida.

Não sei como será o amanhã...
Se um dia esse alguém me deixar...
Mas, sei que enquanto esse ser especial,
Estiver em minha vida...
Serei o homem mais feliz do mundo.
Pois, estarei sonhando,
Estarei amando,
Estarei vivendo!



Este mundo
Não sabe o que é viver...
Fazem de anos de sonhos
Uma morte em um piscar de olhos...
Uma morte que com certeza não é aprovada por Deus.
Sonhos de conquistas,
Sonhos que se tornam terríveis pesadelos
Onde a dor é a presença constante.
Este não saber viver passa de geração em geração
Onde a ignorância pela vida cresce...
Seres humanos que fazem da morte
Um passa-tempo;
Um passa- tempo que os fazem acreditar no paraíso...
Um crença que tira a direção da felicidade...
O que é ser feliz?
Ignorar a vida, e fazer da própria morte e da alheia a salvação?
Impossível...
Porque o primeiro mais forte extinto de qualquer ser vivente,
É justamente a sobrevivência, isto é, manter-se vivo a qualquer custo...
Os inocentes perguntam:
-Por que?
E a vida responde:
-Por que o Amor ficou perdido,
Tentou achar a luz que o levaria aos corações, mas estava apagada...
O humanos apagam a esperança de amar dentro do coração...
Um vida tem o essencial o Amor,
Sem ele a vida não tem razão,
E a felicidade não existe...
Está ai a resposta que responde o porquê
De tanta ignorância a vida.
Muitos não sabem o que é o Amor
E não sabendo o que é Amor
Também não sabem...
O que é Viver.



Eu te amo,
Mas nao posso te amar
Eu te quero,
Mas nao posso te ter
Eu te procuro,
Mas nao posso te encontrar
Entao me diga,
Qual e o significado do amor, se nao posso amar-te?
Qual e o significado do querer, se nao posso ter-te?
Qual e o significado do procurar, se nunca te encontrarei?
Enfim, a minha vida e amar-te, ter-te, e encontrar-te
Mas o que vale viver, se minha propria vida foi arrancada de mim e nao tenho forcas para lutar por ela?
O que vale viver, se tudo que sinto nao passa de uma mera ilusao?
O que vale viver sofrendo por algo que nunca vai acontecer?
O que vale viver sem a minha vida?
Por isso eu pergunto;
O que vale viver???

No comments:

Post a Comment