frases sobre paz

imagens sobre paz facebook,orkut,tumblr
O amor é uma tentativa de penetrar no íntimo de outro ser humano, mas só pode ter sucesso se a rendição for mútua.
Octavio Paz




IRMANDADE

Sou homem: duro pouco
e é enorme a noite.
Mas olho para cima:
as estrelas escrevem.
Sem entender compreendo:
Também sou escritura
e neste mesmo instante
alguém me soletra.
Octavio Paz




O homem é um ser que se criou a si próprio ao criar uma linguagem. Pela palavra, o homem é uma metáfora de si próprio.
Octavio Paz




A palavra quando é criação desnuda. A primeira virtude da poesia tanto para o poeta como para o leitor é a revelação do ser. A consciência das palavras leva à consciência de si: a conhecer-se e a reconhecer-se.
Octavio Paz

 


Se os líderes lessem poesia, seriam mais sábios.
Octavio Paz




A solidão é o fundo último da condição humana. O homem é o único ser que se sente só e que procura um outro.
Octavio Paz




o dia abre a mão
três nuvens
e estas poucas palavras
Octavio Paz




Não há poema em si, mas em mim ou em ti.
Octavio Paz




A palavra é o próprio homem. Somos feitos de palavras. Elas são nossa única realidade ou, pelo menos, o único testemunho de nossa realidade".
Octavio Paz




Coisas e palavras sangram pela mesma ferida
Octavio Paz




O que põe o mundo em movimento é a interação das diferenças, suas atrações e repulsões; a vida é pluralidade, morte é uniformidade.
Octavio Paz




DESTINO DO POETA

Palavras? Sim. De ar
e perdidas no ar.
Deixa que eu me perca entre palavras,
deixa que eu seja o ar entre esses lábios,
um sopro erramundo sem contornos,
breve aroma que no ar se desvanece.
Também a luz em si mesma se perde.
Octavio Paz




Os corpos são hieróglifos sensíveis.
Octavio Paz




Certeza

Se é real a luz branca
desta lâmpada, real
a mão que escreve, são reais
os olhos que olham o escrito?

Duma palavra à outra
o que digo desvanece-se.
Sei que estou vivo
entre dois parênteses.
Octavio Paz




Bilhete

Se tu me amas, ama-me baixinho
Não o grites de cima dos telhados
Deixa em paz os passarinhos
Deixa em paz a mim!
Se me queres,
enfim,
tem de ser bem devagarinho, Amada,
que a vida é breve, e o amor mais breve ainda...
Mario Quintana

  


Em tempo de paz convém ao homem serenidade e humildade; mas quando estoura a guerra deve agir como um tigre!
William Shakespeare




Bom dia, amigo
Que a paz seja contigo
Eu vim somente dizer
Que eu te amo tanto
Que vou morrer
Amigo... adeus
Vinicius de Moraes




A paz é a única forma de nos sentirmos realmente humanos.
Albert Einstein

 


A paz do coração é o paraíso dos homens.
Platão




Um pedaço de pão comido em paz é melhor do que um banquete comido com ansiedade.
Esopo

No comments:

Post a Comment